Home / Notícias / Novidade no Departamento de Beach Tennis da CBT: nova coordenação em 2018

Novidade no Departamento de Beach Tennis da CBT: nova coordenação em 2018

Créditos: Divulgação

Buscando unir esforços e contribuir ainda mais para a evolução de todas as modalidades, a Confederação Brasileira de Tênis anuncia algumas mudanças no Beach Tennis brasileiro. A coordenação nacional de Beach Tennis é agora de responsabilidade da catarinense Larissa Boechat Goede que assume no lugar do holandês Edwin Suikerbuik. Além disso, foi criado também um Comitê com a presença de atletas profissionais e amadores que auxiliarão em questões técnicas e no planejamento da nova gestão.

O Comitê de Beach Tennis contará ainda com os campeões mundiais Joana Cortez e Vini Font, com Gabriel Farah, diretor de Beach Tennis da Federação Paranaense, e com Marília Câmara, ex-integrante da Federação Cearense de Beach Tennis. O objetivo é aproximar departamento de Beach Tennis da CBT e atletas da modalidade.

Acontecerão reuniões semanais com pauta para assuntos de ações de curto, médio e longo prazo. O Comitê entrará em contato com diversas Federações e organizadores de eventos para estruturar o calendário de 2018 da melhor forma possível. O objetivo é tornar o calendário atrativo para beachtenistas das categorias profissionais e amadores, com torneios de nível ITF e o desenvolvimento de um Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que terá duas etapas e um Master com premiação diferenciada para os melhores do ano aos atletas filiados.

É uma grande honra e uma grande responsabilidade assumir o Departamento, o Beach Tennis é o esporte que mais cresce no Brasil e precisamos ter um planejamento adequado. A criação do Comitê é justamente para tentar aproximar os atletas da modalidade e os organizadores de evento da CBT para trabalharmos em prol do esporte. Também gostaria de agradecer os integrantes do Comitê, que aceitaram a proposta prontamente, e que estão empenhados e trabalhando para desenvolver e profissionalizar o Beach Tennis no Brasil”, afirmou Larissa.”

 

O Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e a bola oficial é a Quicksand. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis,www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Sobre Evelin

Veja também

Time Correios Brasil chegou às semifinais no Mundial de Beach Tennis

Cerviá (ITA), 07 de agoato de 2017 – Os brasileiros Ralff Abreu, Diogo Carneiro, Joana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *