Home / Beach Tennis / Nova jornada de Marcela Vita e Samantha Barijan

Nova jornada de Marcela Vita e Samantha Barijan

As atletas Marcela Vita e Samantha Barijan, formaram parceria no mês de setembro de 2016, unem força e foco para conquistar espaço entre os melhores do mundo.

A curitibana Marcela Vita, e a sumareense Samantha Barijan, iniciaram sua parceria em setembro de 2016, no Circuito Brasileiro em Brasília. Na ocasião, conquistaram o primeiro lugar do campeonato e desde então avançaram em competições nacionais e internacionais de alto nível, adquirindo experiência e bons resultados.

“Jogamos alguns torneios em 2016, fizemos grandes jogos e perdemos alguns por detalhes. Aprendemos bastante e chegamos no ITF15.000U$ de Ilhas Reunião com um entrosamento bem melhor e entendendo melhor o jogo uma da outra”, afirma Marcela.

Em Ilhas da Reunião, na África, o torneio foi considerado excelente, onde na semifinal a dupla conseguiu impor o estilo de jogo, ganhando 6/1 7/5 de Daria Churakova (12 do ranking e campeã mundial com a equipe da Rússia em 2016) e Pauline Bourdet (França, 19 do ranking mundial).

Chegaram na final com Magalie Garnier (fra, 15 do ranking mundial) e Lliudmila Nikoyan (Rússia – 18 do ranking mundial). “O primeiro set não foi tão bom, estávamos bem fora do jogo, cometendo erros não forçados, perdemos 6/2. No 2 set voltamos bem para partida, foi um set muito disputado com muita luta em todos os pontos, as adversárias estavam jogando muito bem e não baixaram o ritmo em nenhum momento da partida. No terceiro set elas erraram pouquíssimo e nós saímos um pouco de jogo, elas finalizaram a partida em 6/2”, conta.

Marcela Vita e Samantha Barijan / Créditos: Beachmag -Divulgação

Desde o início, as atletas buscam entrosamento, ritmo e boa comunicação. “A Samantha me passa muita segurança através da sua experiência e conhecimento, tático principalmente. E o mais importante é que sentimos a cada jogo uma evolução enorme como dupla, então estou muito feliz com a parceria”, afirma.

Próximos passos

Para o ano de 2017 a parceria já está confirmada. A dupla irá treinar no Rio de Janeiro, e já tem um calendário definido. “O objetivo é estar entre os cinco melhores do mundo, e para isso vamos batalhar bastante, viajar. O mais importante é que eu acredito na dupla, a Marcela me passa confiança. Mesmo que estejamos longe, sei que buscamos o mesmo, e esse alinhamento é muito importante”, conta Samantha.

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Beach Tennis Santa Catarina

Neste mês Beach Tennis Santa Catarina tem a participação do professor e atleta Daniel Alexandre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *