Home / Coluna viva / O que três atletas me ensinaram sobre superação

O que três atletas me ensinaram sobre superação

Toninho Maraca e Felipe Cattani

Salve galera!!!!

Quando fui convidado para falar um pouco sobre o Beach Tennis aqui no Viva achei um super desafio. Não sou um jornalista, não sou uma pessoa com facilidade para escrever, às vezes sou até tosco… Rsrs. Mas a possibilidade de falar de emoções, de momentos incríveis que este esporte trouxe para minha vida está sendo uma experiência fantástica.

Um desses momentos foi quando pude conhecer e treinar três pessoas inesquecíveis. Pessoas que poderiam não ter muitos objetivos por conta de seus problemas, por suas dificuldades, e até pelo julgamento de outras pessoas. Mas essas pessoas, em especial, me ensinaram que uma palavra muda tudo e um gesto significa muito. A superação é algo que pode nos fazer repensar sobre nossos problemas, nossas reclamações de todos os dias.

Eu tenho três garotos fantásticos que fizeram minha vida mais “especial” quando escolheram treinar Beach Tennis comigo.

Marcos Vinícios, possui um problema de deformidade de nascença nos braços, mas este ATLETA foi lá e mostrou a todos que ele poderia jogar, sim. Quando me perguntou na primeira vez lá no Point se poderia jogar, fiquei surpreso, mas muito feliz de estar ao seu lado jogando. Confesso que joguei emocionado a cada raquetada dele, e hoje ele participa dos meus torneios. 

Outro foi Diogo, um menino com autismo, também com muitas dificuldades. Porém, o carinho de sua família e sua paixão pela vida também fizeram ele superar seus medos, suas dificuldades, e cada sorriso, cada abraço, em um acerto, em um golpe não tem preço. Saudades Digão!!!!

Atualmente tenho o grande prazer de treinar Felipe Cattani um menino literalmente especial, com um raciocínio rápido, um sorriso gostoso e um olhar carinhoso que o Beach Tennis conquistou. Com irmão atleta, com uma grande referência em casa, Felipe tem pais fantásticos que sabem da importância do esporte em nossas vidas!!! Obrigado, Felipe, pois em cada resposta rápida e espontânea, me mostrou que estava certo. Não há nada melhor nesta vida do que fazer o que amamos e buscar realizar nossos sonhos!!!

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Beach Tennis Santa Catarina

Neste mês Beach Tennis Santa Catarina tem a participação do professor e atleta Daniel Alexandre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *