Home / Notícias / #PointDestaque: O Beach Tennis de Guaratuba

#PointDestaque: O Beach Tennis de Guaratuba

Desde o ano de 2014 a Associação de Beach Tennis de Guaratuba – ABTG movimenta o esporte na região com torneios, clínicas e campeonatos. Conheça essa história!

Entre a Praia de Caieiras e a Praia do Prosdócimo, em Guaratuba, Paraná, muitas amizades se formaram, surgiram histórias de superação e qualidade de vida e acontece muito beach tennis. É lá que, desde janeiro de 2014, o point da Associação de Beach Tennis de Guaratuba fomenta o esporte na região.

Buscador de points Viva Beach Tennis
Encontre o point, recomende ou deixe seu recado!

Tudo começou quando as idealizadoras Claudia Dalmora e Sibeli Colaço conheceram o beach tennis em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Logo compraram rede, raquete e bolinhas para começar a praticar este esporte nas areias de Guaratuba e, a partir disso, muitos adeptos começaram a conhecer e formar grupos de interessados. “Quando o point começou a ficar lotado de atletas, percebemos a necessidade de criar uma associação para que o esporte começasse a ser divulgado”, conta Suelena Moro, diretora de eventos.

Atualmente com 103 associados, a ABTG mostra um engajamento no esporte que só cresce. “Desde o ano de 2016, todos os eventos que os sócios da ABTG participaram, seja na categoria C, B ou A, pelo menos um sócio trouxe um troféu para sua coleção, incentivando os demais sócios a se aperfeiçoarem sempre”.

Inspirações também não faltam, e uma delas é o sr Samir que com 82 anos pratica tênis e beach tennis com a ABTG semanalmente. “Ele é um exemplo para todos nós!”, enfatiza Suelena.

Aulas, clínicas e campeonatos

Hoje o point conta com quatro quadras abertas, disponíveis para qualquer pessoa que queira conhecer e praticar Beach Tennis. Lá também ocorrem aulas, clínicas e campeonatos.

No calendário já está confirmada mais uma edição do Guaratuba Open. “Nós vamos para o terceiro Guaratuba Open no mês de novembro, um campeonato de sucesso nas realizações anteriores. Este ano ainda estamos vendo qual será a melhor data, não queremos competir com outras associações e eventos”, conta Suelena.

ABTG / Divulgação

A ABTG também busca contribuir para o incentivo da prática do Beach Tennis na região. “Abrimos espaço para qualquer pessoa conhecer o esporte, apoiando e divulgando através de redes sociais e comércio local. Temos parceria com a Prefeitura Municipal de Guaratuba que também nos ajuda”, explica.

Atualmente a diretoria está sob presidência de Ivan Neumann, ao seu lado está o vice-presidente Gilberto Caviglia. O time também é composto pela tesoureira Fernanda Ramos, o secretário Felipe Nascimento, a diretora de eventos Suelena Moro Neumann, e a diretora esportiva Jaqueline Jungles.

“Nosso desafio é manter a qualidade dos nossos eventos, a satisfação dos nossos sócios, a divulgação deste esporte maravilhoso e continuar apoiando demais eventos e projetos relacionados ao beach tennis, incentivando nosso sócio e ter sempre fair play dentro e fora de quadra.”

ABTG / Divulgação

A equipe também reserva novidades para este ano. “Nós temos um novo projeto saindo do forno, que são aulas com as crianças”, conta Suelena, que também aproveita para deixar o convite: “Venham conhecer nosso point e nossos eventos que costumam ser sempre memoráveis!”.

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Florianópolis sedia a Copa das Federações de Beach Tennis

O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro. Estão abertas as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *