Home / Atleta Destaque / #AtletaDestaque – Conheça Vitor Roman

#AtletaDestaque – Conheça Vitor Roman

créditos: angélica goudinho/divulgação

Vitor Roman Gonçalves, conhecido como Vitinho, nasceu em Florianópolis, Santa Catarina. Aos 15 anos, mesmo tão jovem, soma títulos e a garra de gente grande. 

O início no esporte foi aos seis anos, com o Padel, onde já conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro no ano de 2009. No Tênis, Vitinho treina e participa de campeonatos desde 2011, através do Instituto Larri Passos, berço de grandes atletas como Guga Kuerten.

Em paralelo, o atleta dedica um tempo também ao Beach Tennis, onde somou grandes conquistas. Foi campeão da Liga Catarinense na categoria B nos anos de 2013 e 2014, conquistou o primeiro lugar em Guaratuba na categoria A em 2015, conquistou primeiro lugar também na Copa Guga Inter Federações do mesmo ano. No ano de 2016 representou o Brasil no Mundial sub 14, que aconteceu na Rússia, onde foi vice campeão, e no mesmo ano foi o primeiro colocado na Copa das Confederações.

Confira nosso bate-papo com Vitinho Roman:

Viva: Como você começou a jogar Beach Tennis?

Vitinho Roman: Eu já tinha contato com o Pádel e Tênis, e o meu pai fez uma quadra de beach em casa, a partir daí comecei a praticar.

Viva: Há quanto tempo joga Beach Tennis?

Vitinho Roman: Desde 2011 (5 anos).

Viva: Como é sua rotina de treinos e preparo para campeonatos?

Vitinho Roman: Mantenho o tênis e beach tennis em paralelo, então durante a semana jogo tênnis, e aos finais de semana beach tennis. Quando tenho algum torneio, treino a noite também.

Andreia S. Roman (mãe) e Vitinho

Viva: Quais suas referências de atletas brasileiros ou internacionais?

Vitinho Roman: Admiro bastante o Vinicius Font.

Viva: Como foi participar do mundial na Rússia, em 2016?

Vitinho Roman: Foi uma experiência incrível!! Nos dias que passei lá eu aprendi muito, como atleta e como equipe. Tinha muita gente de nível altíssimo na competição.

Viva: Títulos conquistados em 2016?

Vitinho Roman: O ano foi ótimo. Consegui o título de vice campeão mundial na Rússia e campeão Inter Federações na Copa Guga. Posso resumir que 2016 foi de muito aprendizado e conquistas.

Viva: O que espera para 2017?

Vitinho Roman: Espero continuar conquistando títulos, e o maior projeto será começar a jogar na categoria profissional.

 

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Beach Tennis Tour Copa MÁSBUS

1º Etapa Beach Tennis Tour O evento será realizado entre os dias 04 e 05 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *