Home / Notícias / #Beach Tennis Santa Catarina

#Beach Tennis Santa Catarina

Beach Tennis Santa Catarina

O Beach Tennis está crescendo cada vez mais em Santa Catarina. Por ser uma modalidade de fácil aprendizado, descontraída, dinâmica e que promove a socialização, tem atraído a cada dia mais adeptos.

A Viva Beach Tennis tem acompanhado os torneios pelo estado e observado um grande número de atletas se destacando com vitórias e mostrando seu potencial.

Queremos compartilhar com você, que ainda não conhece o beach tennis ou que está iniciando neste esporte, um pouquinho da historia destes atletas espalhados por Santa Catarina.

Nosso papo hoje é com a atleta de Joinville, Eliane Schurtz, 33 anos, administradora da Empresa Emplajoi.

Viva: Conte um pouco de como iniciou sua história com o beach Tennis?

Eliane: Sempre pratiquei vôlei, e há mais ou menos 3 anos, no verão na praia, alguns amigos (Marco Finder e Antonio Magnata) insistiram que eu brincasse um pouco de beach tennis. Foi amor a primeira raquetada! Retornei ao vôlei no inverno, mas meu coração ficou no beach tennis. Quando abriu o primeiro CT ) em Joinville (Dani Arndt) comecei realmente a jogar e treinar, conhecer muitas pessoas e aprender mais a respeito do esporte.

Viva: Mais alguém em sua família pratica essa modalidade de esporte?

Eliane: O beach tennis chegou e contagiou toda a família. Minha mãe (hoje com 60 anos), meu pai, um dos meus irmãos, Gil meu esposo e meus filhos Vini e Davi… Todos praticam e adoram!

Viva: Você participa de torneios? Realiza treinos semanais?

Eliane: Sempre prestigio os torneios locais e na região. Pretendo participar de eventos em outras regiões mais distantes também. Atualmente com apoio da Viva Beach Tennis e Rosiane Larrosse, consegui estabelecer treinos semanais duas vezes por semana de 1 hora e 30 minutos cada, com flexibilidade de horários, estrutura adequada e equipamentos necessários.

Viva: O que este esporte trouxe de especial para sua vida?

Eliane: O beach tennis me proporcionou mais saúde, amigos, e a família sempre muito próxima. Grandes momentos, filhos crescendo dentro do esporte. Muitos amigos na praia da Enseada onde meus pais tem casa de veraneio, sendo este um destino certo o ano todo. Lá a família toda se reúne aos finais de semana com uma galera nota 10, onde o clima é de muita amizade, harmonia e gratidão.

Viva: Recentemente você participou de um torneio e conquistou o título de Rainha dos jogos? Como foi essa experiência?

Eliane: O torneio ocorreu em um point que minha família e eu frequentamos, local que recebe muito bem as pessoas e que o único objetivo é promover o beach tennis. Esse local e os amigos fizeram toda diferença.  Somando o dia lindo de sol a beira mar e grandes feras da categoria que abrilhantaram demais a conquista. O Point dos amigos está de parabéns. O evento foi incrível!

Viva: Qual mensagem você gostaria de deixar para as pessoas que ainda não conhecem o beach tennis?

Eliane: Para quem ainda não conhece esse esporte, deixo o convite para que venha experimentar. Existem vários locais e points para praticar. O verão está chegando e é um exercício para corpo e mente. Com certeza, após conhecer esse esporte, será para o ano todo. Uma vida nova!

 

Sobre Evelin

Veja também

Florianópolis sedia a Copa das Federações de Beach Tennis

O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro. Estão abertas as …

Um comentário

  1. Que top a reportagem com essa pessoa tão querida e atleta dedicada Eliane, parabéns #vivabeachtennis..
    Já tô no aguardo da próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *