Home / Notícias / Brasil é vice no campeonato mundial de beach tennis

Brasil é vice no campeonato mundial de beach tennis

A equipe brasileira profissional de beach tennis sagrou-se vice-campeã e o time sub-14 terminou em terceiro lugar no mundial de beach tennis em Moscou, na Rússia.

Os profissionais foram superados pela Itália na final por 2 x 0 e a equipe sub-14 venceu a Lituânia por 3 x 0 na decisão do terceiro lugar.
No primeiro jogo da decisão, Joana Cortez e Rafaella Muller fizeram um jogo muito equilibrado, mas foram superadas pelas italianas Sofia Cimatti e Flaminia Daina por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.
No segundo jogo, Vinicius Font e Diogo Carneiro não resistiram e perderiam para os italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

 

Joana Cortez e Rafaella Miller / Reprodução Facebook

Esta foi a sétima participação brasileira em mundiais, onde já conquistou um título e três vice-campeonatos.
No primeiro confronto da sub-14, Antonia Thompson de Souza e Luana Nery derrotaram as lituanas Morta Marija Matelyte e Marija Visockyte, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1.
Em Seguida, Augusto Paronetto Russo e Giovanni Luz Cariani venceram os lituanos Emilis Jukna e Faustas Luz Cariani por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/0.
Nas duplas, Pedro Henrique de Santana e Giovanna Pedrini bateram a dupla da Lituânia formada pelos beach tenistas Nikita Surminas e Marija Visockyte, em sets diretos, com parciais de 4/1 e 4/0.
Esta foi a terceira edição do Mundial sub-14. Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, a equipe brasileira foi vice-campeã.

 

Informações: Confederação Brasileira de Beach Tennis

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Expectativa positiva para representar o Brasil no Mundial

Na última terça-feira saiu a convocação ao vivo no Sportv da seleção brasileira de Beach …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *