Home / Notícias / Expectativa positiva para representar o Brasil no Mundial

Expectativa positiva para representar o Brasil no Mundial

Na última terça-feira saiu a convocação ao vivo no Sportv da seleção brasileira de Beach Tennis para a disputa do Mundial, que vai acontecer entre os dias 10 e 16 de julho, na cidade de Moscou, na Rússia. Neste ano a Copa do Mundo contará com no mínimo de 32 países e será disputada no CT de Tênis da Federação Russa.

O técnico da seleção de beach tennis Narck Rodrigues convocou as atletas Joana Cortez (3º), Rafaella Miller (5º) e a paranaense Marcela Vita (23º) no feminino e Diogo Carneiro (25º), Ralff Abreu (22º) e Vinícius Font (8º) no masculino.

Após a convocação, Marcela disse estar atravessando um momento único na carreira. “A emoção desse momento é única, indescritível. Para um atleta, ter a oportunidade de representar o país em uma competição internacional é o maior dos reconhecimentos, estou extremamente feliz e motivada! Desde 2016 tenho sido convocada para os treinos da seleção, mas será a primeira vez que disputarei o Mundial”, comemora a atleta do Graciosa Country Club.

Esta será a sexta vez que a Copa do Mundo de Beach Tennis será realizada. A Itália conquistou três vezes (2012, 2014 e 2015), o Brasil uma (2013) e a Rússia uma (2016). Além do título em 2013, a equipe brasileira foi vice-campeã em 2012 e 2014, semifinalista em 2015 e quadrifinalista em 2016.

O confronto é disputado com uma partida feminina de duplas e uma masculina de duplas. Caso tenha um empate, o duelo é decidido com um jogo de duplas mistas.

“Nosso time este ano está renovado, com algumas caras novas e muito, muito forte! Temos uma equipe com pelo menos 12 jogadores e para este mundial acredito e confio nestes 6 atletas. Vamos unidos e confiantes para Moscou”, afirmou o capitão Narck Rodrigues.

Brasil também é representado com a seleção sub-14

Os maringaenses Giovani Carrani, Antônia Thompson e Luana Nery também foram pré-convocados para a seleção brasileira que vai disputar o mundial na Rússia. O trio pode integrar a seleção brasileira Sub-14 da modalidade. Esta ainda não é a convocação definitiva.

Recentemente, a equipe paranaense (cujos atletas fizeram parte) foi campeã da Copa Rio de Beach Tennis, tradicional torneio nacional que reuniu 708 atletas de 12 países na disputa. O time do Paraná vem preparando-se para este momento desde o início do ano.

– –

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Brasil é vice no campeonato mundial de beach tennis

A equipe brasileira profissional de beach tennis sagrou-se vice-campeã e o time sub-14 terminou em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *