Home / Notícias / Expoentes do Beach Tennis no Brasil recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Expoentes do Beach Tennis no Brasil recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Créditos:Divulgação

Cariocas Vinicius Font, Joana Cortez, Samantha Barijan, Ralff Abreu e Diogo Carneiro receberam moção em homenagem pelas conquistas mundiais no esporte. Iniciativa foi do Deputado Luiz Paulo (PSDB) que tem projeto de Lei para criar o Dia Estadual do Beach Tennis com objetivo de fomentar o esporte no estado.

Cinco atletas do estado do Rio de Janeiro, expoentes do esporte no país, receberam, nesta segunda-feira, na ALERJ, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no Palácio Tiradentes, das mãos do Deputado Estadual Luiz Paulo (PSDB) uma moção em homenagem pelos serviços prestados ao esporte que mais cresce no Brasil.

Três deles alcançaram o número 1 do mundo como Joana Cortez, Samantha Barijan e Vinícius Font e foram campeões Mundiais pelo Brasil em 2013 na Rússia, dois deles foram campeões Pan-Americanos ano passado e formam hoje a melhor dupla do Brasil entre os dez melhores do mundo, o niteroiense Ralff Abreu e o carioca Diogo Carneiro. Diogo foi representado pelo seu pai, o técnico Paulo Carneiro.

Antes da homenagem, o Deputado ouviu os anseios de cada um dos atletas, treinadores e organizadores de eventos presentes no evento como Diego Vidal e João Paulo Nunan em busca de melhorias do esporte no Estado do Rio de Janeiro. A capital carioca foi onde o esporte se instalou no país.

“Pra gente é sempre bom, um orgulho receber uma homenagem dessas. É um grande passo para o esporte no estado. Estávamos engatinhando e agora estamos nos levantando para caminhar, buscar um fomento maior para o esporte no estado do Rio de Janeiro, fazer com que o esporte cresça mais e tenha mais atenção do poder público. Principalmente que possamos ter mais espaço para a realização de eventos do esporte aqui na cidade do Rio de Janeiro, essa é a questão, não é fácil realizar eventos de grande porte aqui e organizadores acabam indo para outras cidades como Niterói, espero que consigamos esse apoio para cá pro Rio de Janeiro também”, disse Font, primeiro e único não-italiano a liderar o ranking mundial em 2014.

Joana Cortez, atual top 5 do ranking mudial e vencedora do Campeonato Mundial ano passado, comentou: “É muito essa abertura para a modalidade, é um esporte que está crescendo muito, começou no Rio de Janeiro. Eu sendo carioca me orgulhosa muito. Os Deputados estarem falando sobre o esporte e em busca de novos projetos para novos eventos e o crescimento do esporte é fundamental”, destacou seguida por Barijan: “Para os atletas profissionais que estão buscando o desenvolvimento do esporte isso é um marco histórico para o Beach Tennis ter um apoio do estado do Rio de Janeiro, que tem a cidade que fundou o esporte no país”.

 

Informações: Gallas Press.

Sobre Evelin

Veja também

Beach Tennis Santa Catarina

Neste mês Beach Tennis Santa Catarina tem a participação do professor e atleta Daniel Alexandre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *