Home / Notícias / Joana Cortez e Rafaella Miller campeãs mundiais de Beach Tennis

Joana Cortez e Rafaella Miller campeãs mundiais de Beach Tennis

Agosto/2016: Entre os dias 2 e 7 de agosto, foi realizado o Campeonato Mundial de Beach Tennis, na Cervia, Itália. E a conquista do título inédito para o Brasil, ficou por conta das beachtenistas Joana Cortez  (Rio de Janeiro) e Rafaella Miller (Santa Catarina).

Joana e Rafaella, atletas da nova geração do Beach Tennis brasileiro, disputaram juntas pela primeira vez e se consagraram com a vitória na final sobre as italianas Eva D’Elia e Giulia Gasparri, com parciais de 2/6 6/2 6/3.

A dupla brasileira fez uma grande campanha, eliminando também as duplas favoritas Pauline Bourdet/Magali Garnier (representantes da França) e Daria Churakova/Irina Glimakova (representantes da Rússia).

Além do título conquistado ao lado da atleta brasileira Rafaella Miller, Joana Cortez foi vice-campeã, ao lado do beachtenista brasileiro Vinícius Font, nas duplas mistas.

Na dupla masculina os campeões foram os italianos Cappelletti e Carli que derrotaram os também italianos Benussi e Chiodioni por 6/3 6/1. Os beachtenistas brasileiros que se destacaram na chave masculina foram Marcus Vícius Ferreira e Thales Santos que chegaram as semifinais e foram superados pela dupla campeã Cappelletti e Carli.

 

Informações: cbt-tenis.com.br 

 

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Florianópolis sedia a Copa das Federações de Beach Tennis

O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro. Estão abertas as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *