Home / Notícias / #POINTDESTAQUE: APN – BEACH TENNIS

#POINTDESTAQUE: APN – BEACH TENNIS

O Point APN “A Praça é Nossa” foi fundado em 15 de novembro de 2016 e está localizado na cidade de João Pessoa – PB, na praça Wanda Braga de Lucena.

Os responsáveis pelo APN já conheciam o esporte e são praticantes de beach tennis.  O interesse e gosto pelo esporte veio naturalmente, visto que a maioria dos responsáveis pelo projeto são oriundos do tênis.  O fato de ser uma modalidade praticada ao ar livre, com menos regras de etiqueta e ser um esporte mais democrático e acessível também contribuiu.

Visite este Point – Buscador de Points

Tudo começou com um grupo de amigos de João Pessoa que percebeu a necessidade da criação de um novo point para o esporte devido a crescente demanda de novos atletas, e também pela necessidade de se ter um espaço na cidade onde fosse possível praticar o Beach Tennis sem tanta influência do vento.  Surgiu então a ideia de construir as quadras em um lugar que não fosse na praia, daí a inspiração para a criação do point em uma praça.

Hoje contamos com mais de 40 atletas frequentando o point APN, sendo que 80% já praticavam beach tennis. Com orgulho o point destaca o atleta Sr. Marcos Antunes, 60 anos, que com muita disposição participa de torneios por todo o Nordeste e consegue bons resultados nas categorias que disputa.

“O clima do point é espetacular, ótimo para se fazer novas amizades e para prática do Beach Tennis, e apesar da rivalidade entre os praticantes nos jogos,  no final tudo termina em uma grande confraternização”. 

O point tem duas quadras abertas e estacionamento gratuito. O local dispões de bares, restaurantes e lanchonetes em volta das quadras. Os jogos são abertos ao público.  Também ocorrem aulas de beach tennis com o professor Igo Braga.

Devido ao número reduzido de quadras não é possível realizar muitos campeonatos, mas desde a fundação já ocorreu um torneio aberto e um torneio interno. Para este ano está previsto um torneio aberto em comemoração ao aniversário de fundação do point.

A interação com outros points  é total, os atletas do APN disputam torneios por todo o país,  conseguindo inclusive grandes resultados.

 

Responsáveis pelo Point: Igo Braga, Marcos Antunes, Hélio Régis, Roberto Mayer, Bruno Germóglio, Alexandre Souza e Wellington Júnior.

 

Sobre Evelin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *