Home / Notícias / Projeto Social de Campo Grande (MS) leva crianças e jovens para disputarem a Copa Rio Beach Tennis

Projeto Social de Campo Grande (MS) leva crianças e jovens para disputarem a Copa Rio Beach Tennis

Foto: De vermelho, Luzélia Oliveira e ao fundo meninos e meninas do projeto / Crédito: Divulgação

Quinze meninos e meninas do projeto social “Bom na escola, bom de Bola”, de Campo Grande, MS, vão disputar, a partir desta sexta-feira (5), a Copa Rio Beach Tennis, na praia de Piratininga, em Niterói (RJ). Este é o segundo maior evento do esporte com 708 atletas de 12 países sendo oito deles ex-líderes do ranking e nove entre os dez melhores do mundo no ranking masculino e feminino. O torneio tem premiação de US$ 10 mil e a entrada é gratuita ao público.

O projeto social conta com 50 crianças e adolescentes até 17 anos, é realizado no bairro Aero Rancho, da periferia da capital de Mato Grosso do Sul, e as aulas acontecem em dois locais, no estacionamento da escola Silvio Oliveira dos Santos. Os próprios alunos e os professores montaram uma outra quadra na praça do mesmo bairro no setor 4. Eles mesmos que cuidam da manutenção da praça.

Para poderem disputar o segundo maior evento do mundo no beach tennis e conhecerem o Rio de Janeiro – noventa por cento das crianças e adolescentes carentes nunca vieram à cidade – a madrinha do projeto social, Luzélia Oliveira, que atuará na categoria profissional, arrecadou R$ 3,5 mil em três eventos. O primeiro deles de futsal, o segundo um almoço, que foi uma galinhada, e o terceiro um evento local de Beach Tennis.

“Infelizmente não temos apoio de nenhuma esfera do governo e precisamos fazer esse tipo de evento para os meninos disputarem competições e a Copa Rio Beach Tennis era um desejo nosso, os meninos e meninas estão deslumbrados com a possibilidade de conhecer o Rio de Janeiro e estarem perto dos melhores do mundo nesse grandioso evento. Conseguimos arrecadar dinheiro suficiente para pagar o valor das inscrições e o aluguel da casa perto do evento para os meninos e meninas”, disse Luzélia Oliveira que joga o profissional com Dannyella Castanedo.

Os meninos e meninas desembarcam na manhã desta quinta-feira na capital carioca e ficarão em uma casa perto do local do evento.

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

2º Open Guto Beach Tennis

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *