Home / Notícias / Beach Tennis Santa Catarina

Beach Tennis Santa Catarina

Neste mês Beach Tennis Santa Catarina tem a participação do professor e atleta Daniel Alexandre Baumann, 36 anos, natural de Florianópolis e formado em Educação Física pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus IELUSC.

Confira o que ele nos contou a respeito de sua história com o beach tennis.

Viva: Quando você começou a jogar beach tennis e como isso aconteceu?

Daniel: Comecei a jogar em fevereiro de 2015 e foi por acaso.  Minha esposa estava em São Francisco do Sul no final de semana, e uma amiga a convidou para jogar, ela adorou e disse que eu iria adorar também. Então quando fui para São Francisco do Sul, fui até a enseada e comecei a jogar. Como sou da área da Educação Física ficou mais fácil me adaptar ao esporte, e desde então não parei mais e hoje é o esporte que pratico regularmente.

Viva: Você participa de torneios? Qual a categoria que está jogando atualmente?

Daniel: Sim, participo. Mas nem sempre consigo participar de todos. O custo total é alto para participação nos eventos, visto que normalmente jogo em 3 categorias. Conto hoje com recursos próprios e apoiadores como a Viva Beach Tennis e Usinagem Inovação. Atualmente estou na transição da categoria A para a PRO.

Viva: Realiza alguma preparação física, treinamentos?

Daniel: Na verdade não realizo nenhuma preparação física específica, mas como dou aula de Beach Tennis e Treinamento Funcional todos os dias acabo indiretamente me preparando fisicamente.  Geralmente, uma vez na semana, treino especificamente o beach tennis, de forma a melhorar a minha técnica dentro do esporte.

 Viva: Como está sendo o ano de 2017 em relação aos torneios que tem participado?

Daniel: De modo geral está muito bom.  Fui muito bem nas duas etapas do Circuito Mormaii que participei.  Na etapa Joaquina – SC me sagrei campeão na categoria Simples e Mista A. Na etapa de São Francisco do Sul, me sagrei campeão em todas as categorias que participei  (Masculina, Mista e Simples A).

No circuito da Associação Francisquence de Beach Tennis (AFBT) sou o 1º do ranking na Mista Open e 2º do ranking da Masculina Open.

A conquista mais recente foi o título da COPA GUGA KUERTEN, na categoria Masculina A, com o meu parceiro Julio Lima.

Viva: Você desempenha alguma atividade profissional relacionada ao beach tennis?

Daniel: Sim, sou responsável técnico  do Espaço Viva Beach Tennis onde dou aula de beach tennis, e treinamento funcional focado principalmente para o condicionamento físico, seja ele específico para o beach tennis ou para a saúde.

Viva: O que o beach tennis trouxe de especial para sua vida e de sua família?

 Daniel: O beach tennis me trouxe novos e verdadeiros amigos. Minha família e eu sempre desejamos praticar um esporte juntos e o beach tennis nos permitiu isso por ser uma modalidade esportiva extremamente familiar e acolhedora.

Viva: Deixe uma mensagem para quem ainda não conhece o beach tennis e para aqueles que estão iniciando no esporte.

Daniel: O beach tennis é um esporte fácil de aprender, divertido, estimulador e desafiador. Porém, é preciso muita dedicação como todo o esporte. A cada jogo ou treino você aprende um pouco mais. Por ser praticado na areia auxilia na melhora do condicionamento físico.

Para as pessoas que já iniciaram no esporte oriento que continuem determinados. E se possível procure um professor da sua confiança para lhe ensinar corretamente as técnicas e regras do jogo.

Sobre Evelin

Veja também

Beach Tennis Tour Copa MÁSBUS

1º Etapa Beach Tennis Tour O evento será realizado entre os dias 04 e 05 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *