Home / Notícias / #PointDestaque: AFBT – Associação Francisquence de Beach Tennis

#PointDestaque: AFBT – Associação Francisquence de Beach Tennis

Conheça a história de um dos primeiros points de Santa Catarina.

É na cidade de São Francisco do Sul, na praia da Enseada, que está um dos mais tradicionais points de beach tennis do estado. A Associação Francisquense de Beach Tennis é reconhecida por surgir de uma iniciativa independente, e ser formada e mantida por atletas que buscam desenvolver o esporte e oferecer uma prática saudável para a comunidade local.

No ano de 2012, a partir da iniciativa de dois praticantes apaixonados pela modalidade, Juliani de Barros “Caju” e Humberto Borba, o beach tennis começou a acontecer na região. Com orçamento próprio, a dupla conseguiu provisionar as primeiras raquetes, redes e bolinhas que serviram para mostrar o beach tennis para os moradores locais e turistas.

“A maioria dos novos associados nunca tiveram contato com o Beach Tennis, não conhecem as regras e não possuem os fundamentos iniciais do esporte. Geralmente são movidos pela curiosidade de ver o pessoal jogando ou algum amigo o convidando. O ar agradável da beira da praia e a alegria do point os motivam a conhecer o esporte na prática”, explica Anderson Anyzewski, atual presidente da AFBT.

Rapidamente, o número de adeptos cresceu e os praticantes logo perceberam a necessidade de formalizar a associação. Hoje a AFBT supera o número de 100 associados. Muitos deles já somam participações em torneios de várias regiões do país como Santos, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, entre outros.

A infraestrutura oferece equipamentos próprios para aulas dos associados. Para o público geral, a AFBT também conta com redes, raquetes para empréstimos, e materiais para eventos como tendas, guarda-sóis personalizados e equipamentos de som.

“A AFBT é uma associação sem fins lucrativos. Nós contamos com doações mensais dos associados para aquisição dos materiais esportivos, e com a parceria de diversas empresas privadas. Os diretores atuam de forma voluntária, doando seu tempo em favor aos demais. É, talvez, a associação mais antiga do estado”, conta o presidente.

A ideia central da AFBT é desenvolver o esporte e saúde de forma gratuita na comunidade, sempre convidando os moradores da cidade e agregando os turistas que visitam as praias da região. “O projeto social é o nosso próximo objetivo. A atual diretoria está trabalhando para implantar um projeto junto ao município e crianças com necessidades especiais.”

Circuito interno AFBT

Uma novidade para o ano de 2017 é o Circuito Interno da AFBT, que terá quatro etapas, que serão realizadas ao longo do ano, e a participação na competição será exclusiva para os associados. “Devido ao custo para se jogar torneios em outras cidades, muitos associados não tinham condições de vivenciar torneios e por este motivo foi criado o circuito interno da AFBT”, explica Anderson Anyzewski.

“O objetivo principal desse circuito interno é a integração e diversão entre os associados, aliados com uma disputa saudável que sempre acaba em festa. O melhor é que será totalmente gratuito aos associados, dando oportunidade a todos. O fato de serem quatro etapas e haver um circuito com pontuação, incentiva a todos participarem de todas as etapas numa espécie de desafio pessoal.”

Veja todas as informações sobre a AFBT – Associação Francisquense de Beach Tennis e como chegar no point através do nosso buscador de points:

www.vivabts.com/AFBT

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Veja também

Torneio Aberto Dani Arndt reuniu 96 atletas em Joinville, SC

No último final de semana, dias 2,3 e 4 de junho aconteceu mais uma edição …

3 comentários

  1. Este sim é o melhor point do estado de Santa Catarina. Valeu galera do Viva Beach Tennis. AFBT sendo AFBT.

  2. Que lindo nosso point voltando a ser destaque 👏🏼👏🏼🎾

  3. Roselene Maria Machado da Silva

    Parabéns família Beach tennis Francisquense. Vocês são shows. Muita criatividade, amor e dedicação dos diretores são a receita certa para o sucesso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *