Home / Notícias / #POINTDESTAQUE: CONHEÇA A ARENA BEACH TENNIS JUNDIAÍ

#POINTDESTAQUE: CONHEÇA A ARENA BEACH TENNIS JUNDIAÍ

A Arena Beach Tennis Jundiaí foi fundada em 01 de junho de 2017, e tem como idealizadores deste projeto Raquel Iotte e Silvio Roberto Arcanjo.

O interesse na modalidade esportiva surgiu a partir da idealizadora do point, Raquel Iotte, atleta profissional e professora de Beach Tennis. Conheceu o esporte com a professora  Verena Piccolo, que apresentou as técnicas do jogo e dinâmicas de aulas. O gosto pelo esporte surgiu logo nas primeiras horas de prática, por ser fascinante e de fácil aprendizagem.  Assim houve um grande interesse em jogar e praticar o esporte todos os dias.

                                                Visite este Point – BUSCADOR DE POINTS

A história do Point se iniciou com as aulas da professora Raquel em Campinas e região. Com o deslocamento constante veio a necessidade de adquirir um espaço para a montagem de uma estrutura para a prática e aulas do esporte em Jundiaí.

Os alunos incentivaram a busca pelo local e indicaram primeiramente a Avenida 9 de Julho, uma das principais avenidas da cidade. O local tinha estrutura somente para uma quadra o que não viabilizava o projeto. Após algumas tentativas na busca de locais, o Silvio, idealizador da Arena, cedeu uma chácara, local próprio, para a prática do esporte. Entre as aulas, os idealizadores começaram a observar a grande proporção que o esporte estava alcançando nas cidades vizinhas e decidiram investir em um local com uma estrutura diferenciada, com várias quadras e todo o suporte que o atleta precisaria em um espaço para o esporte. Após algumas buscas, o Silvio conquistou um ótimo terreno e com uma localização estratégica na cidade.

Os atletas e alunos tinham contato com o esporte e através de campeonatos e aulas, tinha grande interesse de fazer parte da Arena. Alguns alunos vieram por indicações de amigos do esporte e outros não conheciam a modalidade.

Com a prática do esporte, conquistamos grandes amigos e parcerias de outros points, que sempre         frequentam a Arena, sempre somando para o esporte. Alguns points como a Ravenna de Alphavile e Esperia são grandes parceiros da Arena e os Atletas estão sempre prestigiando os Torneios, que são grandes oportunidades de conhecimento para os atletas da Arena”.

Aulas e Campeonatos

A Arena Beach Tennis Jundiaí possui 8 quadras abertas, vestiário masculino e feminino e estacionamento próprio. Em setembro será inaugurado o Espaço Gourmet.

O local é aberto ao público e com apenas 3 meses de funcionamento a Arena conta com 65 atletas. Além de locação das quadras, a Arena oferece aulas de Beach Tennis com a professora Raquel Iotte, pós graduada em Tênis de Campo.

O primeiro Torneio Aberto da Arena Beach Tennis Jundiaí foi realizado em agosto, e em apenas quatro dias, as inscrições foram esgotadas. O Torneio federado contou com a presença de mais de 400 atletas, e foi um sucesso. O próximo torneio está previsto para agosto de 2017.

 

 

Sobre Evelin

Veja também

Florianópolis sedia a Copa das Federações de Beach Tennis

O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro. Estão abertas as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *