Home / Beach Tennis / Fala galera do VIVA BEACHTENNIS!

Fala galera do VIVA BEACHTENNIS!

Sou Jeferson Pinto, tenho 37 anos, mineiro de Carlos Chagas. Atualmente moro em Belo Horizonte e sou casado há quatro anos com Cris Rocha.  Ex-atleta de Beach Tennis, hoje atuo como árbitro da Confederação Brasileira de Tennis (CBT) e sou Diretor de arbitragem do Circuito Mormaii de Beach Tennis.

Iniciei na arbitragem fazendo um curso para árbitro de tênis da CBT em 2011, visto ser atleta de tênis, para melhorar o meu conhecimento das regras nas quadras e visando algo nas Olimpíadas Rio 2016. Em 2012 conheci o Beach Tennis, e praticamente como todos nós, “fui picado pelo bichinho da praia”, rsrsrs, e apaixonei por esse esporte maravilhoso. Em 2013 em um evento na nossa Arubinha brasileira (Porto Seguro) comecei a arbitrar nos jogos de Beach Tennis auxiliando um grande amigo e árbitro de tênis que, neste mesmo ano, havia arbitrado no Pan Americano de Beach Tennis. De lá pra cá percebendo que outro grande amigo, o mestre Paulo Fucks, estava deixando de arbitrar torneios, enxerguei uma oportunidade de ajudar a desenvolver o nosso esporte. Como sou meio perfeccionista no que faço, agradei aos organizadores com uma metodologia diferente de organizar e administrar os eventos. Deixei o metodismo do tênis de lado e parti para o jeito despojado e irreverente do Beach Tennis, porém colocando as regras e regulamentos em primeiro lugar. Daí pra frente foram 28 eventos em 2015 e fecho 2016 com 31 torneios.

A partir de dezembro de 2016 começo um novo projeto junto às federações locais de cada estado, ministrando curso de regras e regulamentos do Beach Tennis para qualificar árbitros estaduais e atletas que queiram entender as regras do esporte.  Além deste projeto de escrever para o VIVA BEACHTENNIS, explicando e tirando as suas dúvidas sobre regras e regulamentos do BEACH.

Sobre Viva Beach Tennis

O mais completo portal de Beach Tennis do Brasil. O Viva Beach Tennis é o portal onde você encontra tudo sobre o esporte que adquire a cada dia mais adeptos no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *